Diretoria age rápido, e Cuca acerta para comandar o Flamengo em 2009
Acordo com o Flamengo aconteceu na noite desta sexta no Rio de Janeiro
Cahê Mota Rio de Janeiro
Um dia após receber a recusa de Carlos Alberto Parreira, a diretoria do Flamengo acertou a contratação de Cuca para ser o comandante do time na próxima temporada. A conversa final ocorreu na noite desta sexta-feira na empresa do vice-presidente de futebol, Kleber Leite, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O treinador se apresenta na próxima segunda-feira à tarde, durante a inauguração de uma loja do clube, no centro da cidade. Ainda não foi revelada a duração de seu contrato. Preferido de Kleber Leite, Cuca já havia sido procurado ainda durante o Brasileirão, antes da partida contra o Vasco, em um jantar informal com o dirigente. Resquícios de sua passagem pelo clube em 2005, no entanto, causaram problemas para o acerto.
"Este é um sonho antigo meu que está sendo realizado. Sempre quis trazer o Cuca de volta", afirmou Kleber Leite. Em 2005, membros do departamento médico e da comissão técnica permanente do Flamengo tiveram desentendimentos com Cuca por conta de seu "jeito diferente" de agir.
No elenco, um jogador em especial seria o mais prejudicado com a chegada do treinador: Jônatas. Sem oportunidades com Caio Júnior, o volante revelou que 2008 foi o pior ano de sua carreira. Com a contratação de Cuca, a tendência é não melhorar muito. Durante uma partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil de 2005, o treinador e o jogador se desentenderam após uma orientação tática de Cuca, que pediu a cabeça de Jônatas e do também volante Júnior.
No fim, a dupla ganhou a queda-de-braço. Por outro lado, nomes como o de Diguinho, que não deve permanecer no Botafogo, ganham força para reforçar o elenco no ano que vem. Cuca dirigiu o Flamengo em 12 oportunidades, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Em 2008, o treinador teve passagens ruins por Santos e Fluminense, além do vice-campeonato carioca pelo Botafogo, perdido justamente para o Flamengo.
sábado, 13 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário