Hugo Chávez vira nome de estádio de futebol na Líbia
Trípoli, 3 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, dará nome ao novo estádio de futebol na cidade de Benghazi, no norte da Líbia.O local será inaugurado na próxima quinta por Mohammed Kadafi, filho do presidente da Líbia, Muammar Kadafi.
Segundo a imprensa local, a decisão de homenagear o presidente da Venezuela é um reconhecimento às suas "valentes posturas humanas, especialmente em apoio e solidariedade com a população de Gaza na recente agressão israelense".
Venezuela e Líbia, dois países com grandes recursos petrolíferos, aumentaram muito suas relações nos últimos anos, principalmente desde a chegada de Chávez ao poder e o retorno progressivo do regime líbio à comunidade internacional.
Chávez visitou Trípoli em novembro de 2004, onde se reuniu com o presidente líbio e recebeu um prêmio em reconhecimento à contribuição "para construir um mundo mais humano e justo".
Muammar Kadafi deve realizar sua primeira visita à Venezuela para assistir à Cúpula África-América do Sul, a ser realizada no mês de maio em Caracas.
terça-feira, 3 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário