A primeira loja do Brasil será na avenida Europa, em São Paulo. Por lá também existem outras concessionárias famosas
Conforme anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, o smart fortwo começa a ser vendido por aqui. Antes a sua importação era independente e, agora, o carro vem oficialmente por meio da Mercedes-Benz brasileira.
Segundo o anúncio, a versão cupê custará R$ 57,90 mil e a conversível R$ 64,90 mil. A primeira loja do Brasil será na avenida Europa, em São Paulo. Na mesma via existem outras concessionárias voltadas ao segmento premium.
Para Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, empresa responsável pela importação de smart ao País, “a abertura do primeiro ponto de venda smart em um ponto privilegiado da cidade de São Paulo deve ajudar no posicionamento da marca, que tem uma proposta diferenciada de outras marcas de automóveis do País”.
Em 2005, a DamilerChrysler chegou a cogitar a produção do carro na planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na época, o presidente da empresa, o holandês Ben van Schaik, anunciou que o motor do carrinho seria o Tritec 1.6, fabricado no Paraná. Nada disso vingou, nem a Tritec (hoje com a Fiat) nem a DaimlerChrysler (ambas separadas).
O smart fortwo tem câmbio automatizado de cinco velocidades, motor 1,0-litro de 71 cv e 2,69 m de comprimento. A largura é de 1,56 m e a altura e de 1,54 m. (Texto: Rodrigo Samy)
Nenhum comentário:
Postar um comentário