sábado, 2 de maio de 2009

Destaque esportivo

Jogador de futsal de 39 anos enfarta e morre após jogo pelo Gauchão

Ex-pivô da seleção e do Barcelona, Rabicó marcou um gol e desmaiou quando dava entrevistas.

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ex-jogador da seleção brasileira de futsal e do Barcelona, José Carvalho da Cunha Júnior, o Rabicó, de 39 anos, morreu nesta sexta-feira, por volta das 22h30m, vítima de um infarto. Ele defendia a Assaf de Santa Cruz no jogo contra a ACBF de Carlos Barbosa, pelo Gauchão de Futsal, em Santa Cruz do Sul, e desmaiou após a partida, quando dava entrevistas. O ACBF venceu por 6 X 3.

Rabicó entrou em quadra no primeiro tempo, bateu uma falta e foi substituído. Voltou no segundo período, a 8 minutos do fim. Marcou um gol. No fim da partida, durante as entrevistas, desmaiou. Foi levado de ambulância a um hospital, mas não resistiu.

A assessoria de imprensa do Santa Cruz informou que o clube está à procura dos familiares de Rabicó. O clube está tomando as providências para que o corpo seja enterrado. A pedido dos jogadores, o velório será ainda na madrugada deste sábado, no ginásio do clube. O jogador será enterrado com o uniforme da equipe. Ele foi vice-campeão gaúcho da Série Bronze com a Assaf, em 2006.

"A única informação que temos é de que a família dele é a Assaf. Ele morreu fazendo o que gostava. É mais um heroi que falece no dia 1º de maio", disse o presidente do clube, Altair Muller, referindo-se à morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Nenhum comentário: