quarta-feira, 8 de julho de 2009

Destaque esportivo (2)

Cristiano Ronaldo: 'Nunca pensei que uma contratação poderia ser assim'

Craque revela felicidade com o novo clube e a realização de um sonho

GLOBOESPORTE.COM Madri

Cristiano Ronaldo tem se especializado em bater recordes nas últimas semanas. Depois de sua milionária transferência para o Real Madrid, se tornando o jogador mais caro da história, superando o francês Zidane, o português atraiu mais de 80 mil pessoas para o Santiago Bernabéu para ver o craque com a camisa merengue pela primeira vez.

Ontem, o ex-jogador do Manchester deu uma entrevista exclusiva ao canal de televisão do Real Madrid. O craque se mostrou bastante feliz com tudo que vem acontecendo e garantiu não saber que sua apresentação seria desta forma.

"Vi hoje de manhã a apresentação e fiquei impressionado. Mas ver todas as pessoas que estavam a espera para me ver na porta do estádio me deixou muito mais. Fiquei imaginando como seria uma partida, mas nunca pensei que uma contratação poderia ser assim. É algo que me dá muita confiança e motivação para o futuro. Vou dar o meu melhor porque momentos como este não se repetem na vida e tem que aproveitar", garantiu o craque.

Assim como o brasileiro Kaká, que garantiu que o Real tem um clima diferente, o português também fez questão de ressaltar todo o ambiente que cerca o clube espanhol. Além disso, o craque mais uma vez lembrou da realização do seu sonho de criança.

"Toda a história que tem o clube, não só nos últimos anos mas de muitos anos atrás. Por isso, creio que o sonho de qualquer jogador é o Real Madrid. É um clube acostumado a ganhar. É o clube mais famoso do mundo. Pensei que, depois de ter jogado no Manchester, tinha que jogar no Real Madrid." Cristiano Ronaldo garante que, apesar de conhecer pouco, está encantado com a capital espanhola.

Além da beleza da cidade, o craque lembrou da proximidade de casa e da alegria do povo, que, segundo ele, é muito parecida com a dos portugueses. - Ainda não conheço muito bem (a cidade), mas o que tenho visto tem me agradado.

Os espanhóis são alegres, como os portugueses. Têm uma mentalidade muito parecida. Isso faz eu me sentir mais em casa. Toda a minha família está muito feliz porque estou muito mais perto de meu país. Pelo que tenho visto, Madri é uma cidade muito bonita. Estou muito feliz - completou Cristiano.

Nenhum comentário: