terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Destaque esportivo

Sport ameaça processar quem classificar Flamengo como hexa

Possibilidade de título do Rubro-Negro carioca gera polêmica em Recife

Em pontos extremos na tabela, o Sport trava um duelo contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não se enfrentarão no domingo, mas o confronto ocorrerá caso o time carioca derrote o Grêmio e conquiste o título nacional. A briga do Leão é para que o Flamengo não seja chamado de hexacampeão pela imprensa, reascendendo a briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987.

Isto porque o rubro-negro carioca contabiliza o título, que é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como do Sport. Alguns veículos de comunicação do Sudeste estão usando o termo e provocando irritação no presidente do Sport, Sílvio Guimarães.

A revolta é tamanha, que o mandatário promete entrar com um processo contra quem classificar o Flamengo como hexacampeão, em caso de título. "Não vai acontecer nada se o Flamengo for campeão, pois a taça do Campeonato Brasileiro de 1987 está aqui e o título é nosso. Se eles forem campeões serão penta, e não hexa. Estou consciente que o Sport é campeão de 1987. Há 22 anos ouvimos isso, mas a lei brasileira dá o título ao Sport. Se alguma emissora de TV, rádio, jornal ou site falar em hexa do Flamengo será processada, pois o nosso jurídico entrará com uma ação na justiça ", disse.

Além da CBF, o título de 1987 foi considerado ainda pela Justiça como sendo do Sport. Campeão do Módulo Verde, o Flamengo recusou-se juntamente com o vice Internacional a realizar o cruzamento com Sport e Guarani, times que venceram o Módulo Amarelo.

Como o time carioca não entrou em campo, a CBF deu o título ao Sport. Como o Flamengo contestou a decisão, o Sport recorreu à Justiça comum em 1988 para assegurar o título.

Nenhum comentário: