Desculpa gremista não procede
Não procede a desculpa dos gremistas para entregar o jogo do próximo domingo com o Flamengo, em represália ao fato de que o Internacional teria escalado um time reserva para enfrentar o São Paulo na 33 ª rodada do campeonato brasileiro do ano passado, disputada dia 2 de novembro, para prejudicar o clube tricolor gaúcho.
O Internacional estava em plena disputa da Copa Sulamericana, que era sua prioridade naquele momento, e nada mais natural que poupar alguns de seus jogadores. Ainda mais que o adversário seria o Boca Juniors, em plena Bombonera, quatro dias depois, valendo classificação para a fase semifinal.
O Internacional foi derrotado por 3 X 0 pelo São Paulo, no Morumbi, com gols de Borges, Dagoberto e Hugo. A imprensa gaúcha noticiou que o Inter não pôde atuar com quatro jogadores: Índio, Magrão, Nilmar e D´Alessandro. Eles ficaram em Porto Alegre buscando a recuperação para o confronto com o Boca Juniors, na quinta-feira seguinte, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires.
O jogo marcou o retorno do zagueiro Álvaro, que se lesionou no dia anterior ao jogo com o Botafogo, no Rio. O Inter foi escalado com Lauro; Ângelo, Álvaro, Bolívar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Sandro e Taison; Alex e Walter. Essa escalação não pode, de maneira alguma, ser taxada de reserva. A torcida colorada marcou presença com cerca de 200 torcedores no Morumbi. Entre eles a apresentadora de tv e ex-miss Brasil Renata Fan.
Na verdade, o que aconteceu com o Grêmio na competição foi por suas próprias falhas. O clube gaúcho terminou o primeiro turno com 41 pontos e o São Paulo com 33, uma diferença de 8 pontos. No segundo turno o Grêmio caiu de produção e na 33ª rodada tinha apenas 18 pontos, enquanto o São Paulo somava 26, ficando na soma geral os dois times iguais na tabela com 59 pontos. Onde está a culpa do Internacional?
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário