segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Destaque Esportivo

Fox não passará jogos de Fla e Inter na 1ª fase da Libertadores

Em coletiva de lançamento do canal, a Fox Sports Brasil, única emissora fechada com direitos para exibir a Libertadores-2012 no país, anunciou que não transmitirá um jogo do Flamengo e outro do Internacional na primeira fase do torneio. O evento ocorreu nesta segunda, em São Paulo.

Na quarta-feira, enquanto o Inter receberá o Once Caldas-COL, às 22 horas, em Porto Alegre, o Fla visitará o Real Potosí-BOL, no mesmo horário, em Potosí.

Uma semana depois, nas partidas de volta, os mandos serão invertidos. A partir daí, se avançarem, os dois times se juntarão aos outros brasileiros na fase de grupos: Corinthians, Santos, Vasco e Fluminense.

A Fox só vai televisionar o primeiro duelo do Internacional e o segundo do Flamengo. Ambos no Brasil.

A estreia oficial do canal só vai acontecer no dia 5 de fevereiro. Enquanto isso, a emissora --sediada no Rio-- usará seus canais parceiros, Speed e FX. Na TV aberta, a Globo só pode exibir duas partidas do campeonato por semana.

Quando os jogos forem simultâneos, como ocorre na última rodada da etapa se classificação, serão transmitidos em "delay" (atraso). A Fox alegou que o planejamento envolvendo Fla e Inter já estava definido há 45 dias.

Ela também afirmou que será a responsável por mostrar o Aberto do Brasil de tênis (11 a 19 de fevereiro), que neste ano será em São Paulo, e não mais na Costa do Sauipe, na Bahia, de maneira exclusiva.

A Fox ainda disse que não divulga valores de seus contratos, continua em busca de novos jornalistas e apresentadores para a sua equipe e admitiu conversas com a Band para adquirir o canal de esportes Bandsports.

A empresa negou problemas com as operadoras de TV, como Sky e Net. Porém, até o momento, ainda não se garantiu em nenhuma delas. A promessa é de que até o dia 30, data da festa de lançamento, existam novidades.

Nenhum comentário: