O Ceilândia venceu a primeira partida da decisão do Campeonato Brasiliense na tarde deste domingo (13), no estádio "Serra do Lago", em Luziânia. Com um gol do artilheiro Dimba, logo aos sete minutos de partida, o time brasiliense agora tem a vantagem de perder por um gol de diferença no jogo de volta para carimbar a faixa de campeão.
O jogo
E o jogo já começou quente. Minutos antes da bola rolar, os torcedores e a imprensa se perguntavam sobre o motivo de Allan Dellon não estar sequer relacionado entre os 18 convocados pelo Ceilândia, já que disputou a maior parte dos jogos com a camisa preta e branca. Os jogadores não quiseram falar a respeito às emissoras de rádio e muito menos o treinador Adelson de Almeida, que empurrou a informação e a responsabilidade para a diretoria.
A reportagem do Clube do Esporte DF entrou em contato com o presidente do Conselho Deliberativo do Ceilândia, José Beni, e recebeu a informação de que não teria nenhum problema com o atleta. "Eu vou esperar terminar o jogo e vou falar com o Adelson pra saber o que aconteceu, mas que eu saiba, [Allan Dellon] não tem problema nenhum", disse por telefone.
Voltando ao Serra do Lago, logo aos sete minutos, Dimba avança pela direita e bate cruzado. A bola ia no ângulo do goleiro Edimar, mas o zagueiro Perivaldo cortou o chute, desviando pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a redonda vai na grande área, Liel cabeceia e Dimba, livre de marcação, desvia pras redes, abrindo o placar.
A reação do Luziânia veio aos 27 minutos. Alcione derruba Kabrine na linha da grande área. O árbitro não pune o zagueiro do Ceilândia e, na cobrança de falta, o próprio Kabrine cobra mal, jogando na barreira e a bola vai pela linha lateral.
Cinco minutos depois, Kabrine cobra falta e Chefe desvia pro gol. Contudo, a arbitragem anula o lance, marcando impedimento. Com 40, veio a resposta do Ceilândia. Alcione passa por dois, inv ade a grande área e, sozinho na grande área, bate pra fora, perdendo uma grande chance. Nos acréscimos, Thompson recebe cruzamento na grande área e bate por cima do gol.
No intervalo, tentando partir pro ataque, o treinador João Carlos Cavalo fez duas alterações, sacando Bob e Galego, colocando Rodrigo e Thiago Silva. No entanto, o jogo perdeu em qualidade. As duas equipes tentaram por diversas vezes, mas todas as chances foram sem sucesso.
Aos 27, Kabrine tentou empatar o jogo. Ele recebeu passe no meio, avançou e soltou a pancada. A bola foi na trave de Darci, arrancando o "uuuh" do torcedor luzianiense. Seis minutos depois, Thiago Silva chegou na grande área, troca passes com Thompson e cabeceia pro gol. A bola vai mansamente pras redes, mas Darci consegue se esticar e pegar a tempo.
A partir daí, coube ao Ceilândia apenas administrar o tempo e garantir a vantagem para a grande decisão, que acontece no dia 19, no estádio Abadião, às 16 horas.
O defensor do gato preto Gustavo analisou a partida, mas compreendeu que o time não foi bem: "Não conseguimos, apesar da vitória, criar as chances. Mas agora é manter a pegada e levar o título", ressaltou. Já o meia azul Thompson diz que o time vai com tudo pra decisão: "Não ficou nada legal [a situação], mas podemos reverter. Sabíamos que o forte deles era a bola parada. Agora, vamos trabalhar na semana e ganhar na casa deles", disse.
Árbitro: Nivaldo Nunes, auxiliado por Marrubson Melo e Mizael Quintino. Reservas: Valdeci Ferreira e Francisco Pelé
Público: 1.094 pagantesRenda: R$ 10.940,00
Luziânia:Edimar - Thompson - Perivaldo - Galego (Thiago Silva) e Rafael - Fagner (Esquerdinha) - Zé Ricarte - Bob (Rodrigo) e Kabrine - Chefe e Nelisson. Técnico: João Carlos cavalo.
Ceilândia: Darci - Liel - André Oliveira - Badhuga - Alcione e Diego Marangon - Didão - Luiz Fernando (Gustavo) - Breno e Dimba (Daniel) e Cássius (Thiago Eciene). Técnico: Adelson de Almeida.
Dimba marcou o gol solitário da partida. (Foto: Nonato Borges/Agência Clube do Esporte DF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário