quarta-feira, 9 de maio de 2012
UniCeub/BRB nas semi-finais da NBB
Thiago Rizerio - correiobraziliense.com.br
O armador Nezinho chegou a acertar uma bola praticamente do meio da quadra
O UniCeub/BRB conquistou a vaga nas semifinais da temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe de Brasília avançou na competição após vencer o Bauru por 99 a 92, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Agora, a equipe bicampeã do NBB aguarda a definição dos outros semifinalistas para saber quem será seu rival.
Ao Bauru, só a vitória importava. E os paulistas mostraram isso já no primeiro quarto, quando foram superiores e se aproveitaram dos sucessivos erros defensivos dos brasilienses.
O jogo inteiro foi marcado por altos e baixos. A primeira “gangorra” do confronto veio no segundo quarto. Em desvantagem no começo da etapa, os donos da casa se acertaram e passaram a dominar a partida. Guerrinha, técnico do Bauru, sentiu o momento dos comandados de Vidal e pediu tempo para a “conversa” com os atletas, mas a situação continuou melhor para o UniCeub/BRB.
Sem muita pressão sobre si, o time do DF estava mais solto em quadra. A confiança dos atletas se refletia em ótimos arremessos, principalmente do armador Nezinho – em um deles acertou uma bola praticamente do meio da quadra.
O “passeio” parecia inevitável quando o Bauru se viu 21 pontos atrás no placar. Mas um lance que não devia merecer destaque acabou sendo um divisor de águas no duelo: após uma disputa em que Jeff Agba, do Bauru, entrou com o cotovelo aberto de forma perigosa, Alex, do UniCeub/BRB, não gostou e tentou acertar um tapa na bola. A irritação do camisa 10 brasiliense acabou se transformando em falta técnica a favor do Bauru, que ainda teve mais quatro lances livres (seis no total do lance) para bater, todos convertidos.
O clima esquentou a partir daí. Agora com apenas oito pontos de desvantagem, o Bauru pressionava com forte marcação, o que dava mais corda para disputas mais ríspidas pela bola. Em uma delas, Giovannoni teve a camisa rasgada pelo mesmo Agba que irritou Alex. Ainda mais tarde, nos momentos finais, o jogador do Bauru voltou a se envolver em outra polêmica: trombou com Arthur no garrafão. O ala do UniCeub/BRB não gostou e partiu para cima do rival, mas foi contido por outros jogadores.
Após os ânimos se acalmarem, o placar não sofreu alterações e os comandados de José Carlos Vidal puderam comemorar a terceira vitória na série melhor de cinco e a vaga na semifinal.
Brasília eliminou Bauru por 3 X 0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário