sábado, 21 de julho de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense contabiliza mais uma derrota

Por Rener Lopes

O "Jacaré" entrou em campo nesta sexta-feira (20), abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e se deu mal. Fora de casa, o Brasiliense foi derrotado pelo Oeste por 2 X 1 e se complicou na competição.

O jogo

Aos 19 minutos, o Brasiliense saiu na frente. Andrade cobrou falta forte, o goleiro Jailson rebateu e a bola foi na trave. No rebote, Ênio finalizou e abriu o placar.

Já na segunda etapa, logo com seis minutos, veio o empate do time paulista. Em jogada ensaiada de falta, Samuel rolou e Dênis soltou a pancada. A bola desviou no Ferrugem e morreu na rede, tirando o zero do placar para o Oeste.

O "Jacaré" perdeu a posse de bola. O Oeste insistia inúmeras vezes para chegar ao ataque, finalizava. De tanto tentar, a virada veio. Aos 31, o time paulista montou jogada pela direita. Lelê, que havia acabado de entrar, cruzou e Dênis deu um chute forte, sem chances para o goleiro Welder, virando o marcador.

Os jogadores tentaram explicar a derrota fora de casa. "O espírito foi de vencedor, independente do resultado. Não tem desculpa pra derrota. Temos que ter cautela para não prejudicar o resto do trabalho", desabafou Andrade.

"O que faltou foi tranquilidade. No intervalo, tínhamos os dois laterais pendurados, pedi calma, cavou a expulsão e ai veio a consequência", afirmou o treinador Luiz Carlos Barbieri.

O resultado colocou o Brasiliense na zona de rebaixamento da Série C, com três pontos marcados. Já o Oeste entrou no G-4, com seis pontos. Na próxima rodada, o time encara o Macaé fora de casa. O jogo acontece no dia 28, às 16 horas, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé/RJ. Meia hora antes, o Oeste entra em campo diante do Santo André, no estádio Hermínio Ormeto, em Araras/SP.

Nenhum comentário: