domingo, 16 de setembro de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense perdeu para o Duque de Caxias

Por Sérgio Porto - Do Clube do Esporte DF

Na tarde deste sábado, no estádio Marrentão, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o Duque de Caxias recebeu o Brasiliense e o time carioca saiu vencedor, por 1 X 0, gol de Bruno Veiga aos 16 minutos do segundo tempo.

Os dois treinadores foram expulsos, Vinicius Eutrópio, do time carioca e Márcio Fernandes, do Brasiliense. A reclamação do time candango foi de uma penalidade não marcada. O jogador Renan Silva, do Duque de Caxias, teria levado dois cartões amarelos.

O Duque de Caxias assumiu a liderança do grupo B, com 21 pontos ganhos. O Brasiliense se manteve na sétima posição, com 14 pontos ganhos, dois somente acima da zona de rebaixamento e quatro pontos da zona de classificação.

Em um gramado bastante irregular do estádio Marrentão e também sob um forte calor, as duas equipes foram em busca do ataque. O time do Duque de Caxias fez três investidas seguidas, mas o goleiro Guto estava firme na meta.

O Brasilense respondia nos contra ataques, como o que aconteceu aos 23 minutos, com Ferrugem levando a bola, em combinação com Jorge Henrique e a zaga mandou a escanteio. Em seguida, uma bola levantada na área do Duque de Caxias e o Brasiliense reclamou de penalidade não marcada. O técnico do Brasiliense, Márcio Fernandes e o treinador Vinicius Eutrópio foram expulsos pelo árbitro Felipe Duarte Varejão, por reclamações.

No segundo tempo, na saída de bola, o Brasiliense teve chance com Frontini, que finalizou para fora. Em seguida, um contrataque do Brasiliense, Frontini lançou para Ferrugem que deu por cobertura sobre o goleiro Fernando, com o zagueiro Edimário salvando em cima da linha.

O Duque de Caxias não estava morto no jogo. Aos 16 minutos, após um cruzamento para a área de Digão, o atacante Bruno Veiga abriu o placar para o time carioca, após uma furada do experiente Ruy Cabeção.

Aos 26 minutos, Juninho, do Duque de Caxias, acertou a trave do goleiro Guto, do Brasiliense. Aos 30 minutos, Baiano chutou de fora da área e o goleiro Fernando mandou para escanteio. O jogador Renan Silva, do Duque de Caxias, teria levado dois cartões amarelos na partida. O árbitro Felipe Duarte Varejão não o expulsou.

O Duque de Caxias estará em Chapecó/SC no domingo (30) para enfrentar a Chapecoense. O Brasiliense retorna ao estádio Serejão, depois de duas partidas fora. No próximo sábado (29), enfrenta o Oeste.

Nenhum comentário: