Unaí/MG e Brasília estão de volta à primeirona
Por Rener Lopes
Aconteceu neste domingo (30), a última rodada da Série B do Campeonato Brasiliense. Cinco times estavam na batalha pelas tão sonhadas duas vagas para a primeira divisão do ano que vem.
Dois jogos eram decisivos para tal situação: Unaí/MG e Paranoá, no estádio Urbano Adjuto e Brasília e Bandeirante, no estádio Serejão. As outras duas partidas da rodada já haviam acontecido: no dia 19, o Santa Maria venceu o Planaltina por 2 a 0 e, no dia 26, o Guará foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0.
Uma chuva de gols marcou a classificação do colorado - DENTRO DE CAMPO - para a primeira divisão do Campeonato Brasiliense. A festa começou aos seis minutos do primeiro tempo com Felipe, que abriu o placar para o Brasília.
Quatro minutos depois, Johnes marcou o segundo do colorado. Na reta final da primeira etapa, Bruno balançou as redes aos 43 minutos. Na volta do intervalo, Lucas, aos 17, marcou o quarto e já começou a arrancar os gritos de "é campeão" do Brasília.
Ainda deu tempo de Jean anotar o quinto aos 20 e o sexto aos 24, e Bonniek marcar o último gol do jogo aos 34 minutos. Com o resultado, o Brasília fechou o campeonato em segundo lugar e carimbou a vaga para a Série A candanga.
A segunda vaga estava sendo decidida no estádio Urbano Adjuto. O Paranoá voltaria à primeira divisão somente em caso de vitória. Um empate daria o carimbo para o periquito mineiro.
O time da casa saiu na frente aos 48 minutos do primeiro tempo, com o gol de penalti marcado por Hugo. Aos dez da segunda etapa, Binha ampliou o marcador para o Unaí. Com o resultado favorável do Brasília, a emoção tomou conta dos torcedores que estavam acompanhando o jogo.
A arbitragem deu quatro minutos de acréscimo. Ainda deu tempo de Abimael marcar o gol de honra do Paranoá aos 47 minutos. No entanto, um minuto depois, o árbitro Ademário Neves pediu a bola e a festa começou em terras mineiras. O Unaí/MG ficou com o título e com a vaga para a primeira divisão do Distrito Federal.
As duas equipes substituirão Dom Pedro e Formosa Esporte, rebaixadas após o bagunçado Campeonato Brasiliense de 2012.
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário