Postado por: Sérgio Porto - Clube do Esporte DF
O Brasiliense viaja para São Luiz, no Maranhão, na manhã de sábado para enfrentar no domingo o Sampaio Correia, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C.
O time candango se reforçou para a competição contratando cinco novos jogadores: os laterais Bruno Paraíba e Jorge Henrique, o meio campista Hudson e os atacantes Formiga e Laecio, este o artilheiro do último "Candangão", quando jogou pelo Sobradinho, que já estarão a disposição do técnico Márcio Fernandes.
Se o técnico conta com novos contratados, por outro lado não vai poder escalar o atacante Rodrigo Tiuí e o meio campista Luiz Augusto, que estão entregues ao Departamento Médico do clube e não viajam para São Luiz.
O Brasiliense chega ao seu terceiro ano consecutivo na Série C. O time foi rebaixado em 26 de novembro de 2010, mesmo vencendo fora de casa ao América, de Natal por 2 X 1. Ao estrear na competição em 2011 venceu ao Madureira, do Rio de Janeuiro por 1 X 0, em partida disputada em Taguatinga. O ano passado, também começou enfrentando o mesmo Madureira, dessa feita no Rio de Janeiro e predendo por 1 X 0.
Desta vez a estreia será fora de casa, diante do Sampaio Correia, no estádio "Castelão", em São Luís. A novidade é que o Brasiliense deixa o grupo de equipes que compõem o Centro Oeste, Sudeste e Sul do país, para integrar o grupo de clubes do Norte e Nordeste.
Já o adversário também se reforçou, depois da saída do técnico Éverton Goiano e a chegada de Flávio Araujo. Foram contratados dois reforços, o lateral direito Tote, que veio do River, do Piauí e o lateral esquerdo Berg, ex-Clube do Remo, de Belém do Pará. Estão em fase de negociações com o clube maranhenese o lateral Levi, do Potiguar, do Rio Grande do Norte e o zagueiro Mauro, com passagem pelo Clube do Remo.
Para poder contar com os reforços, o Sampaio Correia vai dispensar opito jogadores do atual plantel. Porém, a lista de dispensas ainda não foi revelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário