quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Destaque esportivo

Empresário descarta ida de D'Alessandro para o Chelsea

"Nenhum clube no mundo pode tirar meia do Inter", diz Fernando Otto

O meia D'Alessandro, que interessa ao técnico do Chelsea, o gaúcho Luiz Felipe Scolari, deve seguir no Inter durante toda a temporada de 2009. O empresário do argentino, Fernando Otto, disse na tarde desta quarta que a diretoria colorada não pretende se desfazer do atleta neste ano. Além disso, Otto garante que nenhum clube do mundo é capaz de bancar a multa rescisória do jogador.

"Eu tenho a palavra do presidente Vitorio Piffero, do diretor de futebol, Giovanni) Luigi e do próprio vice de futebol Fernando Carvalho, de que o D'Alessandro não se move do Inter durante o ano de 2009. Então eu acho difícil, dificílimo mesmo, não acredito que o Inter liberaria um jogador como este. Hoje nenhum clube no mundo pagaria esta multa, que é muito elevada ", disse o empresário.

Otto revelou que D'Alessandro teve sondagem de um clube dos Estados Unidos há cerca de 40 dias, mas a direção colorada descartou um negócio. O empresário admite que o interesse do Chelsea empolga o jogador, que, no entanto, deve seguir no Beira-Rio. "É um motivo de satisfação para o D'Alessandro, que está chegando na próxima segunda, e, principalmente para o Inter, que fez um esforço magnífico para trazer este jogador, que terminou o ano em alta com sua grande qualidade. Acho difícil o Inter liberar um jogador desta qualidade, pois, pelas informações que eu tenho, está montando um time para ser campeão brasileiro ", declarou.

Empresário está otimista quanto a Noir Fernando

Otto também representou o Inter nas negociações para a contratação do atacante Ricardo Noir, do Boca Juniors. E ele se mostrou otimista quanto à aquisição de mais um argentino pelo Colorado. Para ele, a tratativa deve ser concretizada na próxima semana.

"O jogador e seu representante estão conscientes de que o Inter é uma grande equipe, e ele tem grandes condições de fazer um grande campeonato no Brasil e se valorizar. Além disso, ele é um jogador jovem, o Boca não consegue se desfazer dos jogadores caros que tem, Riquelme, Palermo e Palacio", explicou.

Nenhum comentário: