quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Destaque esportivo

Jornal italiano se deslumbra: 'O Brasil é um espetáculo'

Futebol da seleção na vitória sobre a Itália convence e até encanta a imprensa internacional

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A vitória da Seeleção Brasieleira sobre a da Itálaia, na terça-feira, em Londres, convenceu e chegou até a encantar boa parte da imprensa estrangeira. E em todos os sites dos principais jornais esportivos internacionais uma foto de Robinho foi estampada comemorando o seu belo gol, o segundo.

O anulado do lateral-esquerdo Grosso no início do jogo foi lamentado pela imprensa italiana, que reconheceu no entanto que o Brasil jogou melhor e mereceu a vitória. O "La Gazzetta dello Sport" se mostrou encantado com o desempenho do Brasil e na manchete do seu site publicou: "O Brasil é um espetáculo".

O jornal acrescenta que a Itália ficou nocauteada e lembra o fim da invencibilidade da seleção italiana sob o comando do técnico Marcelo Lippi. O "Corriere della Sera" também elogia os brasileiros e chama de decepcionante a atuação da Azzurra.

Na Inglaterra, local do clássico, o "Mirror" destacou o fato de dois jogadores do Manchester City, Elano e Robinho, terem feito os gols do time brasileiro. "The Sun" foi outro jornal que se encantou com o futebol apresentado pelo Brasil e também ressaltou os autores dos gols: "Robinho e Elano deslumbram". "The Times" foi mais econômico: "Brasil lucrou graças à dupla do City".

O argentino "Olé" também aprovou a atuação da seleção brasileira e destacou o fato de que, antes da partida, a demissão de Luiz Felipe Scolari do Chelsea passou a pressionar Dunga no comando da equipe brasileira. "Muitos pedem Scolari, mas Dunga se livrou da pressão com um triunfo claro ante uma frágil Itália", escreveu o site do jornal.

Para o português "A Bola", o Brasil derrotou a Itália de forma convincente. O site do jornal lembrou a goleada sobre Portugal, em dezembro, por 6 a 2, e publicou: "A seleção brasileira assinou uma exibição de altíssimo nível, especialmente na primeira etapa".

Na Espanha, o "As" destacou Robinho, que marcou um gol e deu o passe para o de Elano e criticou a seleção italiana, chamando-a de flácida. Para o "Marca", o Brasil não teve adversário em Londres.

Nenhum comentário: