quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Destaque Esportivo

Inter encara Emelec na estreia na Libertadores

Clube gaúcho vai ao Equador na primeira rodada da fase de grupos

Eduardo Moura

A caminhada reinicia. Como uma bola, que roda, o mundo do futebol também dá voltas. Depois de sair campeão da edição de 2010, mas sofrer grande perda ao cair na semifinal do Mundial de Clubes para o Mazembe, o Inter começa seu caminho rumo ao tri.

Já na apresentação do Inter, ainda em janeiro, a direção colorada discursava sobre a Libertadores. Giovanni Luigi, presidente colorado, quer mais uma foto nas paredes do vestiário, recheado com banners da Libertadores e Mundial de 2006, Recopa em 2007 e Sul-Americana em 2008.

Comandante maior do departamento de futebol, o vice-presidente Roberto Siegmann também falava desta obsessão vermelha. E a vontade não ficou só no discurso: Siegmann contratou cirurgicamente para a competição, jogadores de peso: Zé Roberto, Bolatti e Cavenaghi. E também no sotaque, já que foram dois argentinos com pinta de titulares.

Cavenaghi debutou com a camisa colorada no domingo, sem muito brilho. Teve boa movimentação, mas não tira nem Zé Roberto – tido por Celso Roth como peça fundamental – e nem Leandro Damião, com cinco gols em três jogos em 2011.

A estreia de Bolatti, no entanto, pode acontecer nesta quarta, às 22h, contra o Emelec. Ele entraria na cabeça de área no lugar de Wilson Matias. No restante, Roth não tem dúvidas. Vai com a mesma equipe que bateu o Pelotas.

"Não tenho o ritmo que gostaria mas estou em condições técnicas para iniciar se o treinador quiser. Nada me impede de estrear", avisou Bolatti.

Pelo lado do Emelec, o favoritismo declarado está com o Inter. Todos os jornais equatorianos deram mais atenção ao atual campeão da Libertadores do que ao próprio time da casa.

O técnico Omar Asad prega marcação forte e por zona ao time do Inter, mas destaca que um jogador sofrerá marcação especial: D'alessandro. Para o comandante dos Elétricos, o argentino é o centro técnico colorado.

"D'alessandro é o principal gerador de futebol do Inter.Vamos buscar minimizar o jogo dele, mas em aspectos gerais a marcação será por zona", explicou Asad ao site oficial do Emelec.

FICHA TÉCNICA:
EMELEC X INTERNACIONAL
Data/hora: 16/02, às 22h
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador
Inter: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias(Bolatti), Tinga, Guiñazu e D'alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.
Emelec: Javier Klimowicz; Carlos Quiñónez, Marcelo Fleitas, Gabriel Achilier y Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Dennis Hurtado (Fernando Giménez), Énner Valencia (Eial Strahman) y Edison Méndez (David Quiróz); Christian Menéndez y Ángel Mena. Técnico: Omar Asad.

Nenhum comentário: