terça-feira, 4 de setembro de 2012

Brasileirão da Série C

Frontini garante vitória ao Brasiliense

Clube do Esporte DF

O Brasiliense recebeu o Madureira na tarde deste sábado (01) no estádio Serejão, em Taguatinga. Seria mais um jogo com ingredientes típicos dos últimos sábados à tarde, onde o "Jacaré" fez suas aparições: muito sol e pouco público.

No entanto, com os dois gols marcados por Frontini, o torcedor deixou o terreno amarelo com o sorriso no rosto e com a confirmação de que o time está fora da zona de rebaixamento. Para confirmar a posição, a Chapecoense tem que vencer o Santo André, neste domingo (02).

Nos oito primeiros minutos de jogo, o Brasiliense dominou as chances, finalizando mais e obrigando o goleiro Márcio a se esticar em duas chances. Aos 11, Ferrugem domina no meio campo e lança Rafael Ipuã na grande área. Ele finaliza, mas o arqueiro carioca faz grande defesa.

Dez minutos depois, Caio toca para Jairo, que lança Paulo Victor. Ele invade a grande área e solta a pancada. A bola vai pela linha de fundo e o goleiro Welder ficou só olhando.

Aos 39 a rede balançou. Após a cobrança de escanteio de Ferrugem, Rafael Ipuã desvia de cabeça e a bola vai na medida para Frontini encostar a cabeça na redonda e mandar na rede, abrindo o placar.

Quatro minutos depois, Ferrugem avança pela direita e cruza no segundo andar. A bola vai direto na cabeça de Frontini. Ele não perdoou e escorou pro gol, ampliando o marcador.,

No intervalo de jogo, o treinador Ney da Matta - que está suspenso pelo STJD -, que foi representado pelo preparador físico Pedrinho da Matta, saca o meia Andrade e coloca o atacante Romarinho. Contudo, o atleta esqueceu de avisar o quarto árbitro que iria entrar por substituição. Desta maneira, Romarinho leva cartão amarelo.

Aos oito da segunda etapa, o árbitro marca falta para o Brasiliense. Rafael Ipuã rola para Ruy Cabeção, que não perde tempo e solta a pancada. O goleiro Márcio se esticou todo e colocou pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Romarinho sofre dividida e revida o lance, dando um carrinho pra cima do jogador do Madureira. O árbitro cearense não titubeia e manda o cartão amarelo. Como já tinha o primeiro, o atacante foi para o chuveiro mais cedo.

Com 14 minutos, depois de cobrança de escanteio do jacaré, o zagueiro Zé Carlos desvia a bola com a mão e o árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança, Frontini teve a oportunidade de matar o jogo, marcando seu terceiro gol. No entanto, praticamente devolveu a bola para o goleiro Márcio.

Os jogadores do Madureira não iam mais ao ataque. Um dos motivos pode ter sido o forte sol que caiu sobre o estádio Serejão, com a temperatura chegando aos 31º. Ainda assim, tentaram esboçar uma reação. Aos 28, Caio César avançou pela direita e deu um chute forte. O goleiro Welder apenas olhou, acompanhando a bola ir pela linha de fundo.

Seis minutos depois, Bruno Luiz cai na grande área após dividida com Ruy Cabeção. O jogador é punido com cartão amarelo. O jogo esquenta e, na reta final, o Madureira vai em busca do gol de desconto. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 47, após cobrança de escanteio de Jefferson, a bola vai na grande área e Jairo é derrubado na grande área. No entanto, o árbitro cearense não marcou penalti. E o placar ficou mesmo no 2 a 0.

"Temos que ter vontade e é bom que a idade não cansa. O time está de parabéns, vamos crescendo a cada jogo. O técnico mudou o esquema, criou bastante e agora vamos colocar o trem no trilho", ressaltou, estonteante, Ruy Cabeção.

"Foi importante sair com a vitória. Artilheiro vive de gols e agora vamos trabalhar apara corrigir os erros", afirmou o autor de dois gols da partida, o atacante Frontini.

Na próxima rodada, o Brasiliense vai até o estádio Bruno José Daniel para encarar o Santo André. O duelo acontece no próximo sábado (08), às 15h30. Já o Madureira recebe o Duque de Caxias, meia hora antes.

O Brasiliense fez as pazescom a vitória. (Foto: Francisco Stuckert)

Nenhum comentário: