terça-feira, 4 de setembro de 2012

Brasileirão da Série D

Ceilândia não saiu do 0 X 0 com o Friburguense

Clube do Esporte DF

Na partida de ida pela segunda fase da série D, disputada domingo, 2, em Ceilândia, o time da casa não saiu do 0 X 0 com o Friburguense, de Friburgo ((RJ). Agora, e o time do Distrito Federal quiser continuar vivo na competição, não terá uma missão nada fácil no jogo da volta, pois precisará de um empate com gols ou da vitória por qulquer escore, para seguir na competição. O adversário está invicto.

Mesmo com as mudanças do time titular de Adelson Almeida, o Ceilândia, com menos medalhões em campo não conseguiu mostrar o bom futebol jogado no início da primeira fase. O destaque da tarde foi apenas o sol, que castigou atletas, torcedores e imprensa.

Após duas derrotas consecutivas, o Ceilândia acabou perdendo a liderança na última rodada da primeira fase, e entrou no mata-mata com a desvantagem de decidir fora de casa. O início deu uma leve impressão de que o jogo teria fortes emoções.

Mas dentro de campo a realidade foi outra: dois times que apenas se estudaram, não dando trabalho aos goleiros, fazendo uma partida quase amistosa. Nos 90 minutos, apenas três grandes chances de gols, todas do "Gato". Na primeira etapa, apenas Allan Delon conseguiu assustar. Após tabela, o camisa 10 do avinegro chutou forte, obrigando o goleiro a se esforçar e fazer grande defesa.

No segundo tempo a historia continuou a mesma. A sonolência predominou, e o time do Friburguense, que estava contente com o resultado apenas fez o papel de se segurar e levar a decisão para casa. Tavares e Kabrine tentaram dar alegria ao torcedor ceilandense, mas ficaram no quase. O primeiro tentou de cabeça, mas a bola passou perto da trave esquerda. Já Kabrine emendou um chute de fora da área e o goleiro Marcos salvou a equipe carioca.

O jogo que decide quem passa para a próxima fase será no próximo domingo, 09, às 15horas, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RiJ)

Nenhum comentário: