sábado, 25 de abril de 2015

Começa hoje a decisão do "Candangão 2015"

Por: Sérgio Porto, do Clube do Esporte DF

Neste sábado, a partir das 16h30min, no estádio Nacional Mané Garrincha, acontecerá a primeira partida das finais do “Candangão 2015”, reunindo o Gama, campeão por 10 vezes, e o Brasília, equipe que levantou oito títulos do Distrito Federal.

Pela melhor campanha na primeira fase, o Brasília joga por dois resultados iguais a seu favor. Em 1979 e 1980, Gama e Brasília decidiram títulos. Em 79, o Gama foi campeão. Em 80, o Brasília deu o troco e levantou a taça. Em 1995, o Gama foi campeão e o Brasília vice. Em 1997, novo encontro entre o alviverde e o colorado do DF. O Gama foi novamente campeão candango.

O time do técnico Gilson Granzotto tem o desfalque do goleiro Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. André Ferlini entra em seu lugar.

A expectativa do técnico gamense é poder contar com Tiago Gaúcho e o atacante Thiago Miracema, que não enfrentaram o Brasiliense no Bezerrão, no último sábado (18). Formiga também pode até mesmo pintar entre os relacionados para o jogo.

O experiente Baiano falou do privilégio de estar mais uma vez numa final de “Candangão”, agora defendendo o Gama: “Em 2013 fui campeão pelo Brasiliense no “Mané Garrincha”. Agora, quem sabe, possamos levantar o título pelo Gama, equipe que tem uma torcida maravilhosa e que me emocionou”, disse o meia.

Os comandados do técnico Luiz Carlos Souza contam com a presença do atacante Michel Platini, que já atuou diante do Luziânia utilizando uma proteção no rosto, em função de uma cirurgia facial. O volante Pedro Ayub é o capitão colorado mais uma vez.

“O pessoal está nos felicitando pela terceira participação seguida em decisões de “Candangão”. Só que eles pedem para que deixemos de ser vices. Temos de ser campeões”, brincou Pedro Ayub.

Na lateral direita, a tendência é que Fernando continue como titular. No meio de campo, Pedro Ayub, Clécio e William, com Héverton na criação de jogadas. O lateral esquerdo Santos jogará como o quinto meio campista.

“O Gama é um adversário de qualidade e difícil. Quero contar com o melhor que temos para que possamos buscar um bom resultado neste primeiro jogo”, disse o treinador do Brasília, Luiz Carlos Souza.

O Clube do Esporte DF transmite o jogo entre Gama x Brasília a partir das 15h30 através do placar ao vivo.

Arbitragem: Christiano Nascimento, auxiliado por Marrubson Melo e Ciro Chaban. Quarto árbitro: Wales Martins. Quinto árbitro: José Sabino
Gama: André Ferlini - Dudu Gago – Pedrão - Gustavo e Rafinha - Tiago Gaúcho (Galhardo) – Baiano – Lucas - Hériclis e Daniel - Thiago Miracema (Rafael Grampola). Técnico: Gilson Granzotto.
Brasília: Arthur – Fernando – André - Índio e Makeka - Pedro Ayub – Clécio – William - Héverton e Santos e Michel Platini. Técnico: Luiz Carlos Souza.


Christiano Nascimento será o responsável pelo primeiro jogo da final do Candangão. (Foto: Cláudio Reis/Site Oficial Brasiliense)

Nenhum comentário: